segunda-feira

Veja sempre o lado bom da vida



Na última cena do filme A Vida de Brian, cerca de 20 atores e figurantes aparecem crucificados. Parte do elenco estava se queixando do calor e da posição incômoda na cruz, quando Eric Idle, um dos componentes do irreverente grupo Monty Python, começou a cantar uma música, composta por ele mesmo, que não constava no roteiro. Era Always Look on the Bright Side of Life (algo como Veja Sempre o Lado Bom da Vida).

A canção de Eric Idle, uma espécie de paródia ao estilo musical das produções da Disney, acabou sendo incluída no filme e tornando-se extremamente popular. Quando o intérprete de Brian, Graham Chapman, morreu precocemente, em 1989, recebeu uma homenagem muito pouco ortodoxa. Após um hilário Elogio lido por John Cleese, onde a palavra fuck teria sido pronunciada pela primeira vez em um cerimonial fúnebre, os cinco remanescentes do Monty Python, acompanhados por vários parentes e amigos de Chapman, cantaram Veja Sempre o Lado Bom da Vida, num coro entusiasmado.

Em 2005, uma pesquisa realizada pelo Music Choice, indicou Always Look on the Bright Side of Life como uma das três canções que os britânicos mais gostariam que fossem executadas em seus funerais.

Nenhum comentário: